Carregando...

Notí­cias

GSORT aprova projeto de empreendedorismo inovador com foco na Economia 4.0

Sábado, 19 de Dezembro de 2020

O GSORT aprova projeto de empreendedorismo inovador com foco na Economia 4.0, junto ao edital 05/2020 do Instituto Federal do Espirito Santo, vinculado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). O projeto está planejado para começar em janeiro de 2021.

Neste projeto, será desenvolvido uma plataforma que contará com ferramentas que visam oferecer apoio ao empreendedor para as fases de estabelecimento dos requisitos da proposta, validação, formação de equipes e preparação para incubação ou aceleração. Apesar de focada no empreendedor em estágio inicial, pré-seed, empreendedores  já incubados, acelerados ou em níveis mais avançados de desenvolvimento também podem desfrutar de suas vantagens, não somente pelo networking e pela visibilidade na rede, mas também por meio dos serviços, ferramentas e oportunidades disponibilizadas na plataforma.

O projeto é coordenado pelo prof. Renato Novais, e terá a participação de alunos de graduação e do ensino médio. O projeto conta com a participação do professor Henrique Caribé (Campus Salvador), que tem em seu currículo um importante destaque para o empreendedorismo.

Parabéns a todos os envolvidos!