Carregando...
 

Notí­cias

GSORT

Iní­cio das aulas para a turma 2014 da ECDU

Segunda-feira, 14 de Abril de 2014
Iniciam-se hoje, 14/04/2014, as aulas da turma 2014 da Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua do GSORT. 25 novos alunos passa a cursar a disciplina "Aspectos Avançados em Engenharia de Software".

Pesquisador do GSORT organiza o VEM 2014

Sábado, 12 de Abril de 2014

O pesquisador do GSORT, professor Renato Novais, é um dos organizadores do 2nd Workshop on Software Visualization, Evolution and Maitenance (VEM 2014). O evento ocorrerá em 28 de Setembro de 2014, em Maceió, AL. O VEM 2014 é um co-evento do principal congresso de software do Brasil: Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática.

Participem!!!!

Seleção 2014 da ECDU

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2014

O campus de Salvador do IFBA, através da Pró-Reitoria de Pesquisa,Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), informa que abrirá inscrições para a turma 2014 do curso de Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua.

O processo de seleção constará de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, entrevista e análise de curriculum vitae.

Gratuito e com carga horária de 364horas, o curso terá duração de 12 meses, além da elaboração da monografia. A previsão para o iní­cio das aulas de 2014 é 13/04/2014. As aulas acontecem em dias úteis, no perí­odo noturno, das 18h às 22h, e aos sábados, das 08h às 12h.

O edital de seleção será disponibilizado nos próximos dias no site www.ifba.edu.brMais detalhes da pós-graduação (objetivos, grade de disciplinas, etc) podem ser obtidos em gsort.ifba.edu.br.

Estudante da ECDU tem artigo aceito para publicação no CBSoft 2013

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2013
O artigo "Visualização de Software como Suporte ao Desenvolvimento Centrado em Métricas Orientadas a Objetos" de Elidiane Pereira dos Santos, ex-aluna de ADS e aluna da Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua do GSORT/IFBa foi aceito para apresentação no I Workshop Brasileiro de Visualização, Evolução e Manutenção de Software (VEM 2013). O VEM é um evento satélite do CBSoft, que acontece de 29 de Setembro a 04 de Outubro deste ano, em Brasí­lia.

Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua - IFBa (seleção 2013)

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013

 

O campus de Salvador do IFBA, através da Pró-Reitoria de Pesquisa,Pós-Graduação e Inovação (PRPGI),informa que abrirá inscrições para a turma 2013 da Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua.Poderão participar profissionais com formação em análise e desenvolvimento de sistemas, ciência ou engenharia da computação, informática, processamento dedados, redes de computadores esistemas de informação.

O processo de seleção constará de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, entrevista e análise de curriculum vitae. Gratuito e com carga horária de 364horas, o curso terá duração de 12 meses, além da elaboração da monografia, e a turma 2013 está prevista para iniciar em maio. As aulas acontecerão em dias úteis, no perí­odo noturno, das 18h às 22h, e aos sábados, das 08h às 12h.

O edital será disponibilizado nos próximos dias no site www.ifba.edu.br.

Mais detalhes da pós-graduação (objetivos, grade de disciplinas, etc) podem ser obtidos em gsort.ifba.edu.br.

CRONOGRAMA do processo seletivo:

Perí­odo de inscrições para a seleção: 1 a 22 de fevereiro
Divulgação das inscrições homologadas: 27 de fevereiro
Seleção (prova escrita): 4 de março
Divulgação dos aprovados na prova escrita e do escalonamento dasentrevistas: 14 de março
Perí­odo de entrevistas: 18 a 20 de março
Divulgação final dos aprovados: 27 de março
Perí­odo de matrí­cula: 1 a 4 de abril

Inscrições abertas para a Pós-Graduação em Computação Distribuí­da e Ubí­qua do IFBa

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2012
<p> Estão abertas, de 02 a 20 de Janeiro de 2012, as inscrições para a Pós-Graduação em Computação Distribuí­da e Ubí­qua do IFBa.</p> <p> Mais detalhes em: http://gsort.ifba.edu.br</p>

SUCESU-BA publica Especialização

Domingo, 18 de Dezembro de 2011
<p> A SUCESU, Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações, publicou uma nota referente a Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua.</p> <p> Veja em: <a href="http://www.sucesuba.org.br/ifba-oferece-curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-computacao-distribuida-e-ubiqua">http://www.sucesuba.org.br/ifba-oferece-curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-computacao-distribuida-e-ubiqua </a></p>

Especialização é notí­cia no ATARDE

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2011
<p> A Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua proposta pelo GSORT foi matéria no caderno de pós-graduação do jornal A TARDE.</p> <p> Acesse: <a href="http://www.atarde.com.br/posgraduacao/noticia.jsf?id=5789876">http://www.atarde.com.br/posgraduacao/noticia.jsf?id=5789876 </a></p>

Participe da Iª Semana da SBC no IFBA

Domingo, 08 de Agosto de 2010

Acontece em setembro no Instituto Federal da Bahia a primeira edição da semana da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), um evento local que busca incentivar a associação dos alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal da Bahia na SBC.

Este ano, o evento que contará com palestras e minicursos está sendo organizado pela profª Flávia Maristela juntamente Naiara, Luiz Fernando e João Mateus, alunos do curso, e ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro de 2010.

Bolsista apresenta artigo no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

Domingo, 08 de Agosto de 2010
<p> O aluno Franklin Lima Santos apresentou o artigo "REDUC: A Robótica Educacional como Abordagem de Baixo Custo para o Ensino de Computação em Cursos Técnicos e Tecnológicos" no Workshop sobre Informática na Escola (WIE2010) no Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC2010), que ocorreu em Belo Horizonte entre os dias 20 e 23 de julho.</p> <p> A publicação contou com a orientação dos professores Flávia Maristela e Romildo Martins, orientadores do aluno no programa PIBIT no projeto de Robótica Livre do GSORT.</p>